3 dicas para escolher o colchão de acordo com seu estereótipo

colchão e estereotipo

Na hora de escolher seu colchão ou sistema de dormir é imprescindível levar em consideração seu estereótipo. Sua superfície de repouso deve estar adequada ao formato de seu corpo, deve suportar seu peso e estar de acordo com sua altura.
Lembre-se de que é sobre seu colchão ou sistema de dormir que você passa boa parte das horas de seu dia, de 7 a 9 horas, e é onde você deve repousar. Por isso, não hesite em gastar seu tempo escolhendo e experimentando-o!
Muitas pessoas simplesmente entram na loja e olham para os modelos sem experimentá-los, apenas pressionam com a mão para sentir se é duro ou não. Mas o correto é deitar-se em cada superfície, como se estivesse em casa, e avaliar o quanto o colchão se adapta ao seu corpo.
Siga 3 dicas infalíveis que lhe ajudarão a escolher o melhor sistema de dormir:
1) Quanto você pesa?
Saiba que seu peso corporal está relacionado ao suporte que um colchão, ou sistema de dormir, oferece. O peso é o que determina como o colchão reagirá aos pontos de afundamento e pressão exercidos pelos seus movimentos noturnos. Assim, quanto mais pesado seu corpo estiver, mais suporte deve haver. Por isso, não tenha vergonha de informar seu peso ao profissional que lhe ajudará na hora da compra, ele vai poder lhe dizer quais opções são ideais a você.
2) Consulte a tabela de densidade
Medir a densidade do colchão antes de comprá-lo é importante para que ele seja o mais adequado possível ao seu corpo, garantindo sua firmeza e outras características por mais tempo. Muitas lojas disponibilizam uma tabela com as indicações da densidade, de acordo com o peso e a altura do usuário, sendo uma boa referência na hora da escolha.
3) Não se esqueça de seu parceiro ou parceira!
Um problema comum é comprar um colchão para um casal. O recomendado é os dois irem juntos experimentar e escolher o modelo que se adeque ao formato de seus corpos, pois cada pessoa tem estereótipos e necessidades diferentes.
Imagine você afundando ou sendo jogado para fora da cama cada vez que seu parceiro se movimenta. Ambos devem encontrar uma superfície de repouso que suporte o peso total dos dois e se ajuste aos movimentos exercidos por seus corpos. O colchão, ou o sistema de dormir, deve oferecer o apoio dinâmico necessário para que o casal durma bem, esteja confortável e alcance o sono reparador.

Faça uma boa escolha
O motivo pelo qual as lojas de colchões exibem seus modelos, é para que você possa testá-los! Esqueça o relógio, você precisará de pelos menos 10 minutos em cada modelo para ter a mínima sensação do conforto que tem buscado; deite-se na posição em que está acostumado normalmente, se for necessário, até role no colchão para sentir seu molejo; não se deixe levar pelo preço, muitas vezes o barato sai caro e a sensação de conforto é o que vale mais para sua saúde.

Maxflex, líder nacional na indústria do conforto, que desenvolve e comercializa colchões e sistemas de dormir, conta com uma equipe de especialistas em sono que podem auxiliá-lo em sua escolha. Nossos profissionais estão preparados para sanar suas dúvidas relacionadas à melhor estrutura de apoio e molejo do colchão em relação ao seu estereótipo. Visite uma de nossas lojas e faça o teste do colchão que melhor se adapta ao seu corpo.