5 dicas que vão ajudá-lo a dormir mais cedo

dormir cedo

Sabemos dos inúmeros benefícios que adquirimos quando dormimos melhor e quais são os impactos negativos da privação do sono. Quando temos que mudar nossa rotina diária, principalmente, dormir cedo – que é o recomendado – muitos de nós têm dificuldade em adquirir este hábito.

Porém, ao acordarmos cedo todos os dias, nos lembramos de que precisamos de mais horas e que não estamos recuperados o suficiente para podermos exercer nossas atividades diárias.

E se você quer estar descansado no dia seguinte e ser mais produtivo, deve deixar as pequenas distrações e os problemas fora da cama. Ficar acordado até tarde, dormindo menos horas que seu corpo necessita, vai prejudicar sua saúde geral!

Siga nossas dicas e tente reprogramar suas horas de sono:

1.Treine seu organismo

Adultos precisam de 7 a 9 horas de sono por noite e isso é fato. A conta é simples: é só determinar a hora que a vida lhe cobra para acordar no dia seguinte e então você já sabe a que horas deve ir para cama. Para estabelecer este tão saudoso hábito, de ir para cama no horário que te garanta as horas de sono necessárias para a sua saúde, acostume-se a mimar-se neste horário, tomando um banho gostoso, colocando um pijama confortável e cheiroso, ouvindo uma música relaxante, lendo um livro – sim, livro de papel.  Faça isso todos os dias e logo você vai perceber os benefícios de estar na cama sempre no mesmo horário, usufruindo das horas de sono que seu corpo necessita.

  1. Desligue também sua mente, além dos celulares

Relaxe quando for para a cama, deixe para pensar nos problemas no outro dia, quando ele chegar. Ficar fazendo um cronograma ou agenda mental na hora de dormir vai afastar seu sono e não lhe ajudará em nada a resolver seus problemas amanhã. Se necessário, faça um checklist das tarefas do dia seguinte para sentir-se livre das preocupações. Existem alguns outros motivos que vão espantar seu sono: Facebook, Instagram, compras on-line, jogos, Netflix. Levar celular, tablet e computador para a cama vão distraí-lo, por isso, desligue os aparelhos eletrônicos, ao menos 1 hora antes de ir para cama, e desfrute das preciosas horas de sono que te farão ter um dia pleno, completamente desperto.

3.Gaste energia durante o dia

Isso não é muito difícil hoje em dia, já que os dias são corridos e cheios de tarefas, mas estamos falando de atividades físicas. Elas, além de serem ótimas para sua qualidade de vida, são ótimos remédios para a falta de sono. Mas nada de exercícios perto do horário de dormir, exercite-se pelo menos 2 horas antes de ir para cama.

4.Cortar para ganhar

Isso mesmo, menos é mais, menos comida, menos líquidos, menos cafeína e álcool, para ganhar mais qualidade de sono. Todos estes elementos interferem de alguma forma no processo.

5.Seu quarto deve ser seu refúgio preferido

Mantenha seu quarto um ambiente propício ao sono. Limpe e organize-o frequentemente, regule a temperatura e a luminosidade, aposte em uma decoração que propicie o relaxamento, tenha a superfície de repouso adequada – saiba como escolher seu colchão ou sistema de dormir, pois ele é seu aliado quando o assunto é dormir bem.

Com estas dicas você pode criar hábitos que vão lhe ajudar a dormir a quantidade de horas ideais para que você alcance o sono limpo e restaurador que tanto procura. Dormir cedo pode ser possível e é essencial para estar descansado no novo dia, apenas acostume-se a isso.

Quem vai cedo para a cama, dormindo de 7 a 9 horas por noite, pode ter muito mais a ganhar em saúde e bem-estar e produtividade.

A Maxflex, líder no desenvolvimento, produção e comercialização de sistemas de dormir, preocupa-se com a qualidade de sono de seus clientes e a cada dia trabalha para oferecer noites tranquilas, confortáveis e restauradoras. Vá até uma de nossas lojas, conheça e experimente a sensação de dormir bem em um Maxflex.