5 truques para ter as melhores noites de sono de sua vida

melhores noites de sono

Passamos metade de nossas vidas dormindo e nada melhor do que ter noites de sono agradáveis e restauradoras. Ninguém gosta de perder o sono ou dormir mal, por isso separamos alguns truques para você alcançar as noites sono que sempre sonhou.

1.Prepare o ambiente de seu sono

Seu quarto é o santuário de seu sono e ele deve ser propício para que você possa dormir bem: mantenha-o limpo e arejado; decore-o com cores leves; desentulhe e tire tudo que não seja adequado ao ambiente; controle a luz, evitando a luz azul que é inimiga do sono.

2.Pense em sua cama

Sua cama é sua parceira de sono, portanto escolha a superfície adequada ao sono reparador. O colchão e sua base devem ser adequadas ao seu biotipo e oferecer o suporte adequado aos movimentos noturnos. Não esqueça do travesseiro, ele também deve ser adequado e apoiar perfeitamente seu pescoço e coluna. Conforto traz aconchego, que traz, por sua vez, o sono tranquilo e esperado. Por isso, ao escolher sua superfície de repouso experimente, pesquise e opte por qualidade sempre.

3.Siga uma rotina adequada de sono

Não se trata apenas de seguir regras, mas de cuidar de seu sono – ato que propicia bem-estar e saúde. Procure dormir sempre no mesmo horário e dormir o suficiente (7 a 9 horas por noite) para recobrar as energias perdidas no dia e estar preparado para a nova jornada. Alimente-se corretamente, mas não coma demais antes de ir para a cama, opte por alimentos leves. Exercícios são necessários para a manutenção da saúde, mas devem ser praticados em horários que não prejudiquem seu sono, como pela manhã.  Relaxe tomando um banho gostoso, lendo um bom livro ou tamanho um chazinho calmante.

4.Saiba qual a melhor posição para dormir

Você pode não perceber isso ao longo da noite, mas sua posição para dormir influencia seu sono e pode prejudicar sua saúde, causando dores musculares e na coluna.  Segundo especialista, dormir de lado é a melhor posição para a coluna, mas se você gosta de dormir de bruços ou barriga para cima, prepare-se para amenizar possíveis dores. Além disso, para qualquer posição escolhida, o segredo é a qualidade do seu colchão e travesseiro: invista em uma superfície para repouso que proporcione conforto e apoio dinâmico.

5.Durma o suficiente

Nem todo mundo precisa da mesma quantidade exata de sono, mas a quantidade ideal e recomendada é entre 7 e 9 horas por noite, para adultos, e entre 10 e 12 para crianças. Encontre o horário ideal para ir para a cama e tente segui-lo todos os dias para alcançar um bom hábito. Dormir o suficiente é fundamental para uma boa saúde física e mental.

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