Como dormir bem fora de casa?

Dormir em outra cama

Para muitas pessoas dormir fora é uma experiência anormal e desconfortável. Ser capaz de adormecer em uma cama que não é a sua pode demorar mais do que o normal. Para alguns, em particular, dormir longe de casa pode causar ansiedade e estresse.

Porém, em situações como viagens de férias ou trabalho não há muito o que fazer a não ser se acostumar a ideia. Para que isso não seja uma tortura, separamos algumas dicas que podem ajudá-lo a dormir melhor longe de sua cama.

Sinta-se em casa em outro lugar!

Transforme o novo local em um ambiente parecido com seu quarto. Uma ideia é levar com você alguns objetos pessoais, um travesseiro, um cobertor ou até mesmo um porta-retratos. Algo que remeta ao seu ambiente doméstico. Pode não parecer, mas estes objetos podem ter um efeito calmante.

Siga a mesma rotina de casa!

Se você costuma tomar banho antes de ir dormir, ler um bom livro ou tomar uma xícara de chá, faça o mesmo quando está longe de casa. Um chazinho de camomila – que tem efeito sedativo e relaxante – e um longo banho quentinho vão lhe ajudar a pegar no sono mais rápido e descansar para o novo dia.

Não se esqueça de alguns acessórios

Traga tampões de ouvido e máscara de olho para o caso de seu novo quarto ser barulhento ou iluminado demais. A máscara de dormir, por exemplo, pode lhe ajudar a imaginar que está em sua casa, pois impede que você veja o que tem ao redor no quarto.

Se puder escolher, opte por uma cama confortável

Caso possa experimentar o colchão sobre o qual vai descansar, opte por aquele que lhe dará o nível de conforto necessário para uma boa noite de sono. Peça para testar o colchão por alguns minutos antes de escolher onde vai dormir.

Leve em conta alguns hábitos de sono

1.Durma sempre o número de horas necessárias (7 a 9 horas) e no mesmo horário que dormiria em casa;

2.Não use nenhum dispositivo eletrônico. Eles vão deixar seu cérebro ligado e espantar seu sono;

3.Antes de se deitar evite comer alimentos pesados e de difícil digestão;

4.Nada de bebidas alcoólicas ou café.

O sono é um elemento fundamental para sua saúde e felicidade, mas muitas vezes é difícil conseguir alcançá-lo em um ambiente diferente do que você está acostumado, como seu quarto. Por isso, pequenas adaptações que sejam feitas no novo ambiente podem ajudá-lo a alcançar uma noite restauradora e funcionar melhor no dia seguinte. No geral, a melhor solução é sempre tentar entrar em um estado mental mais silencioso e relaxado para aliviar o estresse de toda a situação.

A Maxflex, líder nacional em arquitetura de sono, sempre busca as melhores soluções para que seus clientes tenham noites de sono reparadoras e de qualidade, por isso desenvolve, fabrica e comercializa os melhores sistemas de dormir, que transmitem o conforto necessário na hora de dormir. Procure uma de nossas lojas para conhecer nossos mais variados modelos.