Como escolher o colchão para pessoas altas?

pessoas altas dormindo

Para muitas pessoas, ser alto pode significar ter alguns empecilhos diários como entrar em um carro, passar em portas, estar no meio do público em um cinema ou show, comprar roupas e sapatos. Mas você já parou para pensar na dificuldade de uma pessoa alta em encontrar uma superfície de repouso adequada à sua altura?

Os tipos de colchões encontrados no mercado hoje seguem padrões de comprimento de 1,88, 1,98 e 2,03. Mas para os casos em que uma pessoa ultrapassa esses padrões?

Pessoas mais altas, como qualquer outra pessoa, dependem de um bom colchão para alcançar o descanso necessário e uma boa noite de sono.

Porém, isso pode significar ter que dormir em um colchão que não se encaixa perfeitamente ao seu biotipo, levando do desconforto de não ter o espaço ideal para dormir até consequências mais sérias, como problemas de saúde relacionados a noites maldormidas. Se você é alto e não dorme em uma superfície ideal, sabe do que estamos falando: dormir encolhido ou com os pés para fora da cama.

Camas e colchões devem possuir características essenciais que garantam um descanso perfeito. As pessoas que possuem características físicas especiais, que excedam os padrões estabelecidos, como altura e peso, devem buscar colchões que atendam aos requisitos necessários, de acordo com seu biotipo, para que possam dormir e descansar com garantias máximas de conforto e qualidade de sono.

Para isso, é preciso atentar-se a, pelo menos, dois fatores importantes na hora de escolher a superfície de repouso ideal:

1.Escolha a medida ideal – ao procurar um colchão ou sistema de dormir, é preciso verificar se dentro das medidas padrões estabelecidos há um que atenda a sua necessidade. Caso não encontre um tamanho ideal, a solução é escolher um modelo e solicitar que seja feito sob medida.

Não durma em um colchão que não comporte seu espaço físico, pois, com o tempo, isso lhe trará consequência sérias como dores musculares, na coluna, insônia, dentre outros problemas sérios decorrentes do sono de má qualidade.

2.Escolha o nível de conforto ideal – Experimente, identifique o nível de conforto que lhe agrada e garanta que o suporte e apoio sejam dinâmicos. Somente materiais nobres em uma arquitetura desenvolvida para trabalhar em conformidade com as fases do sono podem oferecer esses benefícios. E não tenha pressa na hora de experimentar, pois nosso corpo precisa de 10 minutos para reconhecer o nível de conforto.

Dormir bem é algo primordial à saúde e bem-estar de qualquer pessoa. Por isso, pensar na melhor superfície de repouso é algo importante e deve ser levado a sério.

A Maxflex, líder nacional na indústria do conforto, desenvolve, fabrica e comercializa colchões e sistemas de dormir dentro das medidas padrões, mas também oferece opções sob medida para os clientes que não se enquadram nos padrões estabelecidos. Vá até uma de nossas lojas, converse com nossos especialistas de sono e encontre o Maxflex que se adeque perfeitamente ao que você procura!