Descubra a diferença entre conjunto e sistema de dormir e escolha viver melhor!

sistema de dormir x conjunto

Precisamos fazer algumas escolhas quando buscamos melhores noites de sono. E para facilitar sua vida vamos explicar a diferença entre conjunto e sistema de dormir.

Há 22 anos, quando nascia a primeira loja da Maxflex em Curitiba, os clientes perguntavam: O que é isso? Um colchão em cima do outro? Era um novo conceito de suporte para os colchões, pois, até então, quase sempre uma cama era a base utilizada para apoiá-los.

Bem, a diferença entre conjunto e sistema de dormir está exatamente no tipo de base que utilizamos para apoiar nosso colchão. Quando a base que o apoia é rígida, também conhecida como box estruturado ou box de madeira, chamamos essa composição de:

  • Conjunto de dormir = colchão + box rígido

Os dois elementos compõem um conjunto de dormir, neste caso, composto por um colchão de molas, espuma ou látex apoiado sobre uma base rígida.

Se a base de apoio é que faz a diferença, então quando a base que apoia o colchão é flexível ou de molas, ou ainda mais conhecida como box spring, chamamos essa união de:

  • Sistema de dormir = colchão + box spring

Bem, mas você já deve estar se perguntando, e daí? Qual a diferença para meu sono ou colchão?

A base rígida vai apoiar normalmente o seu colchão, mas não vai interagir com ele para potencializar sua performance. Já a base spring vai interagir com o colchão apoiando-o gentilmente e formando com ele um sistema que recebe e dissipa o impacto do colchão e da movimentação que realizamos enquanto dormimos.

Confira os 5 principais benefícios proporcionados pelo box spring:

1-Aumenta a vida útil do seu colchão, atua como amortecedor de impacto e diminui o desgaste do estofamento da arquitetura do conforto, mantendo o colchão por mais tempo em sua melhor forma.

2-Colabora com a sua saúde, proporcionando uma ventilação adequada para o seu colchão, mantendo-o longe da umidade, bolor e ácaros.

3-Colabora com a qualidade do seu sono, aliviando tensões sobre ossos, músculos e órgãos adjacentes e aumentando o nível de conforto de 40% a 60%.

4-Ajuda a alcançar o sono profundo, pois facilita os movimentos involuntários durante o sono, permitindo que o impacto dos mesmos seja dissipado pelo box spring, sem provocar desconforto, movimentação e, consequentemente, microdespertares.

5-Faz com que você acorde mais disposto, pois proporciona uma superfície de repouso mais anatômica, aumentando o alívio de pressão muscular e melhorando a circulação sanguínea, condições para obter sono limpo ou restaurador.

A nossa necessidade de amortecimento contra impactos começou no ventre materno, onde fomos protegidos pelo líquido amniótico, que é considerado um “amortecedor natural”.

Então um sistema de dormir composto por um colchão de espuma, molas ou látex e apoiado por um box spring é sem dúvida superior a um conjunto de dormir quando priorizamos qualidade de sono.

Escolha um sistema de dormir Maxflex para lhe ajudar a sorrir, sonhar, emagrecer, enfim, lhe fazer viver melhor!  Vá até uma de nossas lojas e escolha o seu.