Descubra se seu quarto favorece o sono restaurador

quarto confortável

Dormir bem é sinônimo de saúde! É tão importante quanto comer ou respirar, daí a qualidade do sono ser considerada um indicador global de qualidade de vida.

Você não praticaria seu esporte preferido, como nadar, correr, andar de bicicleta jogar baseball, sem os equipamentos adequados. Assim, para que você também tenha a melhor performance na atividade de dormir, é preciso estar equipado adequadamente.

Avalie se seu quarto tem as 7 condições para ser considerado um ambiente amigo do sono:

  1. Temperatura – precisa estar agradável, o ideal é estar entre 18 e 22°C. Se necessário utilize equipamentos de ar para produzir a temperatura ideal. Sempre tendo o cuidado para que o ar produzido seja indireto.
  2. Luz – nosso cérebro está programado para dormir no escuro e ficar acordado na presença de luz. O quarto deve ficar completamente escuro à noite. O ideal é utilizar iluminação indireta para não estimular demais o cérebro se necessitar ligar a luz durante a noite.
  3. Ruído – isento de ruídos, eles podem impedir ou dificultar que você adormeça e permaneça dormindo. Se você não pode se livrar totalmente dos ruídos como os de trânsito por exemplo, o ideal é promover um ruído branco que não provoca microdespertares ou utilizar tampões nos ouvidos.
  4. Limpeza – o quarto precisa estar completamente limpo, livre de poeira e cheiros que possam provocar alergias.
  5. Eletrônicos – definitivamente o quarto não é o local adequado para os eletrônicos. Mesmo que você durma, a luz que eles emitem atravessa a pálpebra e compromete o sono reparador.
  6. Sistema de dormir – durante o sono, ocorrem os micromovimentos, que são em torno de 20 por hora. A superfície ideal para repouso precisa responder de forma dinâmica a estes movimentos, caso contrário vai provocar desconforto que, por sua vez, vai produzir movimentação, interrompendo o sono completamente ou provocando microdespertares. Então, você até acha que dormiu a noite toda e não entende por que está sem força e energia quando desperta. Isso quer dizer que você não alcançou o sono profundo, em função dos microdespertares. O ideal é um sistema de dormir que dissipe o impacto dos movimentos, permitindo uma arquitetura de sono saudável.
  7. Roupas de cama – como a superfície sobre a qual você repousa não pode provocar desconforto, assim também as roupas de cama precisam proporcionar conforto e alívio de pressão para não provocarem incômodo.

Podemos adiar quase tudo na vida, mas as condições que impactam na nossa saúde geral devem ser priorizadas. Realize as adequações necessárias para que seu sono seja limpo e seu dia seja pleno em todas as áreas da sua vida.

A Maxflex tem trabalhado muito para oferecer qualidade de sono através de superfícies ideais para repouso. Utilizamos um indicador para saber se todos os nossos esforços estão contribuindo para o nosso propósito. Assim realizamos pesquisa sistemática com nossos clientes e a satisfação em relação aos nossos produtos é de 99,1.