Durma melhor e mude sua saúde para sempre!

malefícios de uma noite mal dormida

Você já acordou pela manhã com vontade de voltar a dormir porque a sensação é de falta de energia e coragem para enfrentar o dia? Bem, mas com compromissos assumidos temos que dar conta de alguma forma.

Acontece que por mais que nos esforcemos, dormir menos do que precisamos ou não alcançar qualidade de sono altera a forma como:

alterações de noite mal dormida

Esses são os prejuízos imediatos de uma noite de sono maldormida.

O problema é quando essas noites maldormidas passam a ser constantes em nossa vida, assistimos nossa saúde ficar completamente comprometida:

 

maleficios de um sono não saudável

É durante o sono que recuperamos a energia física gasta durante o dia agitado e processamos todas as informações que guardamos na memória. É nesse período que o nosso corpo produz substâncias primordiais a diversas funções para o organismo, como hormônios importantes: do crescimento – principalmente para as crianças –; a melatonina – responsável por regular nosso relógio biológico –; a insulina – regulador de açúcares no organismo –; entre outros.

Não sabe por onde começar?

 

Comece pelas 10 melhores dicas para você dormir bem e viver melhor:

1- Regule os horários de sono – durma sempre no mesmo horário e de 7 a 9 horas por dia. Ter um horário de sono regular, tanto durante a semana quanto nos finais de semana, pode aumentar a quantidade e a qualidade do seu sono.

 

2-Desligue todos os aparelhos eletrônicos uma hora antes de ir para cama. Isso inclui laptops, tablets ou smartphones. A luz que eles emitem sinaliza para o cérebro que é dia e a melatonina, responsável por induzir ao sono, não é produzida.

 

3-Não faça refeições pesadas 2 horas antes de ir para cama. Se você sentir fome neste período, faça um pequeno lanche saudável! Evite também ingerir líquidos neste período para não ter o sono interrompido para ir ao banheiro.

 

4-Reduza o consumo de cafeína 8 horas antes de ir para a cama. Tente beber chá sem cafeína, como camomila, gengibre ou menta. Demora cerca de 6 horas para desaparecer do seu corpo a metade da cafeína que você bebe. Além disso, você se torna menos eficiente para processar a cafeína com a idade.

 

5-Evite bebidas alcoólicas antes de dormir, pois tendem a resultar em padrões de sono semelhantes a um estado de repouso, em vez de um sono profundo e restaurador.

 

6-Pratique exercícios físicos regularmente, mas sempre durante o dia – exercícios extenuantes à noite ou próximo da hora de dormir deixa o cérebro em estado de alerta dificultando o sono.

 

7-Mantenha a temperatura do quarto agradável, entre 18 a 22°C.

 

8-Mantenha o quarto silencioso e escuro, se necessário use máscara para dormir.

 

9-Utilize técnicas de respiração e relaxamento se sentir que está com dificuldades para adormecer.

 

10-Invista no melhor equipamento para dormir. Sistema de dormir desenvolvido para promover a qualidade do sono é o companheiro ideal.

 

Dormir bem é o melhor dos remédios, faz com que você se sinta sadio e revigorado. Com certeza, boas noites de sono vão te ajudar a alcançar as metas relacionadas aos estudos, ao trabalho, aos exercícios diários, à sua alimentação, à perda de peso, ao ganho de massa muscular, aos seus relacionamentos.

Conquiste um sono saudável e você fará parte do seleto grupo que usufrui de qualidade de vida, pois será capaz de viver plenamente cada momento que a vida lhe oferece.

O nosso negócio tem tudo a ver com a sua saúde: oferecer qualidade de sono, através de superfícies ideais para repouso. Escolha um Maxflex e durma melhor!