Hora da mudança. Que cuidados devo ter ao embalar e transportar meu colchão?

cuidados com colchão mudança

Você está de mudança e chegou a hora de transportar suas coisas para a nova casa. Objetos frágeis são a maior preocupação da maioria das pessoas, mas você se preocupa com a forma com que seu colchão vai ser embalado para transporte?

Algumas dicas são importantes e ajudam a conservar seu colchão, afinal ele é o seu companheiro de sono e deve ser bem cuidado!

– Embalagem

Alguns materiais são necessários para embalar seu colchão e protegê-lo da melhor forma contra danos do transporte e sujeira: papel ondulado; plástico bolha; fita adesiva de forte aderência e fitilhos ou cordão para amarrar. De posse destes materiais comece a embalar:

1.Faça uma base com o papel ondulado nas duas pontas, dando a volta na largura do colchão e passe o fitilho para amarrar.

2.Depois envolva todo o colchão com o plástico bolha e passe a fita adesiva. Quanto mais voltas com o plástico, mais proteção.

3.Passe o fitilho novamente por fora da embalagem, na altura das bases, como forma de segurar o colchão na hora do transporte.

– Transporte

Nunca pegue o colchão pelas partes frágeis, como acabamentos das costuras, nem jogue ou arraste-o pelo chão. O ideal é, em duas pessoas, erguê-lo, segurando-o pela base. Se você seguiu o passo anterior e fez uma base de papel ondulado e colocou fitilhos por fora da embalagem, fica mais fácil para carregá-lo.

– Veículo de mudança

Em primeiro lugar, nunca jogue o colchão ou arraste-o, sempre mantenha-o levantado na hora de colocá-lo no veículo de transporte. Não o utilize de apoio para outros objetos, o peso de alguns deles pode danificar a estrutura do colchão. Deixe-o sempre em uma posição plana. Se tiver que deixá-lo em pé, somente para distâncias curtas, mais de 24 horas pode danificar sua estrutura.

– Chegada ao novo lar

Tenha o mesmo cuidado que teve ao retirá-lo da antiga casa e colocá-lo no veículo de transporte. Levante-o com firmeza, usando as bases da embalagem. Desembale-o com cuidado e coloque sobre sua base de apoio (estrado ou box) depois que tudo estiver montado.

Tenha em mente que você passa metade de sua vida dormindo e seu colchão faz parte deste ciclo. É seu companheiro de boas noites de sono, por isso merece sua atenção! Seu colchão é seu investimento em conforto e qualidade de sono, então todo cuidado com ele é pouco.

A Maxflex, líder nacional na indústria do conforto, está sempre pensando no que há de melhor em tecnologia do sono, pois quer oferecer a seus clientes, por meio de seus produtos, noites de sono reparadoras e ideais. Por isso, desenvolve, fabrica e comercializa colchões e sistemas de dormir da mais alta qualidade e conforto. Vá até uma de nossas lojas, experimente nossos modelos, fale com nossos especialistas do sono e faça a melhor escolha.