Molas, espuma ou látex. E agora? Qual escolher?

colchão molas, látex e espuma

Escolher um bom colchão é uma tarefa que deve ser executada com muita atenção, pois é sobre ele que ficamos 1/3 de nossas vidas. Dormir bem é primordial para nosso bem-estar e o colchão é peça-chave nesse processo. Se erramos na compra, vamos prejudicar nosso sono e, consequentemente, nossa saúde.

Por isso, na hora de escolher o colchão todo o cuidado é pouco! Pesquisar sobre o modelo, tamanho e outras especificações sempre ajudam; experimentar todos os modelos, mas com calma e tranquilidade, pelo menos passar 10 minutos sobre o colchão para senti-lo; consultar sobre o material de que é feito e sua durabilidade. Estes são alguns dos passos a serem seguidos na hora da compra.

Nem firme demais, nem macio demais

Normalmente o colchão não deve ser muito firme para não pressionar demais a coluna e causar desconforto, nem muito macio, pois não oferece sustentação adequada ao corpo. Dessa forma, o colchão deve apoiar seu corpo e oferecer o conforto dinâmico para os movimentos que ocorrem durante o sono.

Colchão de molas

Os colchões de molas possuem molejo, que responde às pressões exercidas pelo corpo, não prejudicam a circulação nem são suscetíveis a deformações – por isso tem vida útil maior – e possuem o maior custo-benefício. Procure saber qual o formato das molas e sua quantidade por metro quadrado, pois existem diferentes tipos e que se adequam melhor a alguns biotipos, por exemplo, quanto menor o número de molas, mais leve deverá ser a pessoa.

Colchão de espuma

Os colchões de espuma devem ser experimentados e a adequação é baseada no peso do usuário. A densidade da espuma deve ser suficiente para suportar o peso do usuário. O colchão que é composto por um único núcleo de espuma acaba não oferecendo o conforto dinâmico necessário para o sono restaurador. Quando optar por colchões de espuma, escolha os que apresentam em sua composição núcleo de suporte e arquitetura de contorto com espumas maxform, que proporcionam o conforto dinâmico e, por sua vez, levam ao sono limpo ou restaurador.

Colchão de látex

O látex é um material extremamente natural, que se adapta melhor aos contornos do corpo por ser bastante elástico, proporcionando relaxamento e oferecendo um suporte e conforto dinâmico maior. Além disso, os colchões de látex são antialergênicos, evitando a proliferação de bactérias e ácaros. As melhores opções são os de látex 100% natural, que por suas propriedades oferecem suporte e conforto dinâmico para qualquer biotipo, sendo ideais para casais com diferença de peso. Este é o único produto, que por moldar-se ao biotipo do usuário, dispensa experimentação.

Qualquer tipo de colchão – molas, espuma ou látex – é recomendado para a saúde de seu sono se for desenvolvido com materiais nobres e tecnologia para oferecer a arquitetura de sono saudável que responde de forma dinâmica aos micromovimentos, garantindo o sono profundo – condição ímpar para você viver melhor!

E não se esqueça que a base ideal para apoiar o seu colchão e potencializar a sua performance é o box spring. Escolha dormir melhor e desfrute de dias plenos!

A Maxflex, líder nacional na indústria do conforto, oferece diversos modelos de colchões e sistemas de dormir, especialmente desenvolvidos para garantir o conforto dinâmico de que seu corpo tanto precisa. Visite uma de nossas lojas e experimente nossos produtos.