Os 5 grandes erros da hora do filho dormir

sono da criança

 

Colocar os filhos para dormir nem sempre é uma tarefa fácil para os pais. A resistência das crianças, mesmo com sono, de ir para a cama é algo comum e muitos de nós precisa ter jogo de cintura na hora de colocar os pequeninos na cama.

Alguns erros são comuns quando se trata de colocar os filhos na cama:

1.Não seguir uma rotina diária – Assim como nós adultos, as crianças devem ter uma rotina de sono, principalmente eles. Fazer as crianças dormirem no mesmo horário é primordial para acostumá-los a pegar no sono facilmente e não haver aquelas famosas manhas.

2.Deixar os pequenos dormirem tarde – Enganam-se os pais que acham que os filhos querem dormir tarde porque é natural de seus organismos, que devem esperar seus filhos bocejarem ou choramingarem de sono, ou ainda que os filhos podem seguir os mesmos hábitos que eles, adultos. O período ideal de sono dos pequenos é maior do que o nosso (10 a 12 horas por noite, dependendo da idade), quanto mais tarde forem dormir, mais dificuldades de acordar cedo. Para aqueles que possuem atividades matinais é ainda mais difícil.

3.Estimular demais – Vai levá-lo para a cama mas quer bolar algum tipo de truque para fazê-lo ficar por lá e dormir: TV ou celular, brinquedos, histórias empolgantes. Nada disso! Apenas um quarto aconchegante, com pouca luz, agradável e que propicie o sono da criança.

4.Embalar – Para os pequenos, o erro dos pais é acostumá-los a dormir com aquele embalo automático, que quase todos os adultos têm. Evite criar este hábito, até mesmo porque se o bebê acordar no meio da noite, você será obrigado a embalá-lo até ele adormecer.

5.Cada dia fazer de um jeito diferente – Hoje coloca o pequeno dormir cedo, amanhã deixa ele ir para a cama mais tarde. Um dia dorme com ele ou deixa ele dormir em sua cama. Também tem aquelas vezes em que ele pode adormecer na sala vendo TV. Não seguir uma rotina desregula totalmente o relógio biológico da criança e faz com que ela cada vez mais tenha dificuldade de dormir.

Desde cedo, é preciso criar uma situação de sono adequada à criança e os pais devem saber como proceder na hora de colocar o pequeno para dormir. Por isso, a Maxflex, líder nacional no desenvolvimento, fabricação e comercialização de colchões e sistemas de dormir, disponibiliza dicas importantes sobre os cuidados com o sono.

Acesse nosso blog, procure-nos nas redes sociais e fique por dentro. Não deixe de ir às nossas lojas e conversar com nossos especialistas de sono. Conheça e experimente nossos modelos de colchões e sistemas dormir e sinta o conforto e a qualidade de um Maxflex.