Como ter uma boa noite de sono

Tomar água morna com limão antes de dormir ajuda a melhorar o sono?

Para dormir melhor nem sempre são necessárias medidas drásticas, como tratamento médico ou uso de medicamentos. Muitas vezes, quando não é caso de doença e em situações mais leves, basta mudar alguns hábitos para melhorar o sono. Mas, neste caso, será que ingerir água com limão contribui mesmo para uma boa noite de sono? É sobre isso que vamos falar neste artigo. Acompanhe o texto e entenda a seguir! 

Afinal, água morna com limão ajuda a melhorar o sono?

A resposta é boa: sim, tomar água morna com limão antes de dormir pode ser realmente efetivo na melhoria do seu sono.

O hábito de fazer isso antes de deitar traz mudanças positivas no funcionamento do nosso organismo, contribuindo para um sono mais profundo e, portanto, reparador. Assim você descansa melhor durante a noite e acorda mais disposto no dia seguinte.

Isso acontece porque a água morna com limão ajuda na digestão e na alcalinização do organismo, eliminando os incômodos digestivos e melhorando o pH do corpo. A mistura também atua na desintoxicação do corpo, eliminando células mortas, alimentos não metabolizados pelo organismo e substâncias oriundas da poluição ambiental.

Todos esses elementos nocivos para a nossa saúde afetam o bom funcionamento do corpo, influenciando na qualidade do sono, e o tratamento pode estar nessa simples bebida!

Benefícios de tomar água morna com limão

Como você viu, ao tomar água morna com limão antes de dormir, você consegue não somente melhorar o sono mas ainda ganha diversos outros benefícios para a saúde.

Adquirindo esse bom hábito, você:

  • Melhora a função hepática;

  • Purifica o sangue;

  • Fortalece o sistema imunológico;

  • Regula o intestino;

  • Otimiza o pâncreas;

  • Melhora o sistema linfático.

Além disso, a bebida é antioxidante, sendo excelente para manter a pele saudável e prevenir o envelhecimento precoce. Também ajuda a diminuir dores de garganta e evita gripes e resfriados. A hidratação é outra vantagem inerente, já que é uma forma de consumir mais água por dia.

Com tantos benefícios, tomar água morna com limão tem um efeito amplo, impactando positivamente diversas partes do organismo. Como consequência de sua ação holística, você acaba dormindo melhor, descansando mais profundamente e atingindo maior qualidade de vida.

O hábito traz benefícios a longo prazo

Mas lembre-se: não adianta fazer isso apenas um dia ou uma vez ou outra. É preciso criar o hábito de tomar esse remédio natural toda noite, logo antes de deitar. Ao fim de uma semana, já será possível começar a sentir os benefícios.

Basta colocar de 3 a 5 colheres de sopa de suco de limão em uma xícara de água morna. Para potencializar os efeitos da combinação e melhorar o sono ainda mais, você pode adicionar uma colher de chá de mel.

Apenas tenha em mente que o consumo não deve ser excessivo, pois a acidez do limão pode ser prejudicial para quem tem problemas no estômago, como gastrite, ou para quem é sensível ou alérgico a frutas cítricas.

----

Agora que você já sabe que pode melhorar o sono ao tomar água morna com limão antes de dormir, aproveite outras dicas e descubra também se leite com canela melhora a qualidade do sono!

MaxFlex

Por Maxflex

Oferecemos as melhores superfícies para repouso conscientizando os clientes sobre o impacto destas na qualidade do sono.

Comentários